Texbrasil traz nove jornalistas e compradores internacionais para o Minas Trend
Entre os dias 17 e 20 de abril, a cidade mineira Belo Horizonte recebe a edição de outono/inverno do salão de negócios de moda Minas Trend, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). A convite do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – um grupo de nove jornalistas e compradores internacionais irão marcar presença no evento, assistir aos desfiles e ainda conhecer marcas e fábricas têxteis de empresas da região.
Sara Weyers, da revista de moda alemã Superior Magazine; Silvana Nicola, do jornal uruguaio El País; Carolina Birgin, do argentino La Nación e Luz Lancheros, do colombiano Publimetro são as jornalistas confirmadas para a cobertura. Já o grupo de compradores inclui Ademir Azevedo da argentina Dot Store; Guido Melo, da australiana Melko, Maria Fernanda Perez, da colombiana Priscila Lab; Naouel Brahmi, da francesa Sarl Wedding Queen, e Victoria Grey, da australiana Mariko.
O line-up do evento deste ano conta com dois dias de desfiles, no 17 e 18 de abril. Os jornalistas e compradores irão assistir a estreias de marcas na passarela do evento, incluindo a Skazi, que é uma participante do Programa.
Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, o apoio ao Minas Trend é tradicional e estratégico: “O Minas Trend é um evento muito forte tanto para reforçar a imagem da moda brasileira junto à imprensa como para o fechamento de negócios internacionais”, comenta.
Além da visita ao salão de negócios e aos desfiles, a agenda do grupo inclui ainda o evento de abertura, que acontecerá no dia 16 de abril; coletiva com representantes da Fiemg e do Texbrasil no 17 e visita à fábrica da GIG Couture, à loja conceito da estilista Patricia Bonaldi e ao Grande Hotel do estilista Ronaldo Fraga, ambas no dia 19.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).