Tigresse aposta em coleções mensais e inicia processo de exportação

03/08/2015

Atemporalidade e sofisticação: são essas as características mais marcantes da Tigresse, a mais nova participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Fundada por Renata Figueiredo há sete anos, a marca está presente em mais de 200 multimarcas no Brasil e 10 lojas próprias em São Paulo, Campinas, Alphaville e Rio de Janeiro. E com muitos planos de conquistar o mercado internacional.

Atualmente passando por uma fase de rebranding, a empresa tem como DNA as estampas exclusivas, que, desta vez, vão além do animal print e surgem mais refinadas em padronagens gráficas e florais rebuscados. Um dos principais diferenciais são seus lançamentos mensais. A fim de trazer ainda mais informação de moda para as lojas, a Tigresse totaliza 12 coleções ao ano. Em 2015, essas minicoleções serão assinadas por doze stylists brasileiros e Dudu Bertholini foi o primeiro a trazer seu olhar apurado para o editorial de inverno.

Atualmente, a Tigresse atua em três frentes de mercado. A primeira, é o atacado, com mais de 200 clientes fidelizados que compram mensalmente. A projeção para os próximos dois anos são mais 100 pontos de vendas em todo Brasil. A segunda, é o varejo, com dez lojas próprias e com previsão de atingir 25 lojas em três anos. A terceira, é a internacionalização da marca, que irá participar, pela primeira vez, de duas feiras nos próximos meses: Who’s Next e Project Women’s.

Começar a exportar é um grande passo a ser tomado pela empresa e o Texbrasil apoia a iniciativa através de consultorias e treinamentos voltados para o mercado estrangeiro. Mário Renzo, diretor de operações da marca, mostra como um planejamento é essencial para ter sucesso. “O e-commerce, por exemplo, que vende para todo o território nacional, também poderá comercializar os produtos da Tigresse em outros países em consequência de um resultado positivo dessa primeira jornada em fronteiras estrangeiras”, finaliza, ressaltando a importância em ser preparado para crescer.

 

Ver todas as notícias

Tigresse