Tranoï: delegação com 11 marcas brasileiras desembarca em Paris

27/09/2018

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De 28 de setembro até 1 de outubro, uma delegação brasileira com 11 marcas desembarca na capital francesa para a Tranoï, evento que acontece em paralelo a semana de moda de Paris. O grupo brasileiro é formado por Amir Slama, Brennheisen, Fabiana Milazzo, GIG, IT BAG, Joulik, Lucas Magalhães, Sinesia Karol, Skazi, Vitor Zerbinato e Helena Caio, participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e do Fashion Label Brasil —  realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), respectivamente.

Durante a Tranoï, empresas brasileiras apresentam suas coleções de primavera/verão a compradores do mundo todo. Entre essas, a marca Fabiana Milazzo, aproveita o evento para mostrar ao público a coleção Vida, que também poderá ser vista nas passarelas da LA Fashion Week e do evento nacional Minas Trend.

De acordo com Renata Horta, da equipe da marca, a Tranoï proporciona uma oportunidade única: “se trata de uma feira conceituada, que reúne coleções autorais e carregadas de arte, um perfil muito similar às nossas peças”, conta. E finaliza dizendo que os mercados-alvo da marca são Europa, Oriente Médio e Rússia.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, a Tranoï é o ambiente perfeito para as marcas prospectarem negócios. “O mercado europeu é ultra competitivo, por isso, levamos para o evento um grupo de marcas preparadas, com produtos de alto valor agregado. A Lucas Magalhães, por exemplo, direcionou a sua coleção para o consumidor da Europa, garantindo uma estratégia certeira para fechar negócios”, finaliza.

Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.