Tranoï e Vendôme: salões franceses recebem representantes da moda nacional

25/02/2015

Entre os dias 6 a 9 de março, sete marcas brasileiras desembarcam em Paris para participar de dois tradicionais salões franceses. JouliK, T. Arrigoni, Fabiana Milazzo e Patricia Motta apresentam suas coleções de inverno na Tranoï, enquanto Patricia Bonaldi, Pat Bo e Anamaria Couture estarão na Vendôme Luxury. A ida das empresas é apoiada pelo Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos).

A Tranoï, mais que um salão comercial, é uma plataforma artística que seleciona cerca de 1000 estilistas premium de todo o mundo e reúne no mesmo lugar estandes, exposições de arte, desfiles e festas. Sediado em três diferentes pontos da capital – Palais de La Bourse, Carrousel Du Louvre e Avenue Montaigne – o evento é destino certo para quem procura trabalhos inovadores. Tatiana Arrigoni, da marca de acessórios T. Arrigoni, retomará sua linha de peças bordadas exclusivamente para vender no exterior. A estilista afirma que está sempre em busca de novos mercados e que participar de eventos como este gera uma boa visibilidade internacional. “Não acredito na dependência de apenas um mercado e estar presente em outros países gera credibilidade para a marca”, explica.

Karen Moraes, diretora criativa da marca JouliK, já está ansiosa para participar de sua primeira feira internacional. “Sabemos que o começo não é fácil, o mercado internacional é muito competitivo e exigente, mas estamos positivas”, relata. Ela adiantou para o Texbrasil que levará um mix de produtos como t-shirts, saias, jaquetas e vestidos da coleção de inverno da marca, ainda não lançada no Brasil.

A JouliK é conhecida pelo trabalho com bordados manuais e muitos canutilhos e paetês, e Karen acredita na importância de participar de eventos internacionais. “Hoje, com o mundo tão conectado, é importante estarmos em mais lugares possíveis. Temos bastante acesso ao site e seguidores no Instagram de outros países, e a feira acaba sendo uma oportunidade de mostrar nosso trabalho, atingir compradores internacionais e conseguir atender melhor esses clientes que estão longe”, afirma.

Já a Vendôme Luxury é uma conceituada feira que contempla diferentes áreas da indústria de luxo. Empresas de vestuário, acessórios, joias, perfumes, cosméticos e tecnologia se encontram no Hotel Le Meurice e no Hotel D’Evreux para apresentarem o que há de mais exclusivo em sua linha de produtos. A Vendôme é sempre um bom exemplo para provar o sucesso das criações brasileiras em Paris, reforçando a importância da exportação de moda. Em setembro do ano passado, as empresas que estiveram no salão de luxo obtiveram um faturamento total de USD 461,25 mil, com expectativas de vendas de mais USD 1,3 milhão para os meses após o evento.

 

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