Trendt lança coleção em parceria com a Alcaçuz

11/11/2015

A marca Alcaçuz apresenta sua coleção para o Verão 2016 em parceria com o estilista Renan Serrano, o nome por trás da Trendt, marca participante do BtoBe, incubadora de jovens estilistas do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Inspirado na arquitetura naïve brasileira, o tema mantém a força do trabalho manual em todos os momentos da parceria. Desde a criação de um novo tecido com delicadas pinturas em devorê (processo químico realizado através da estamparia que gera corrosão à superfície do nano tricot, trazendo transparência no tecido) sobre cada peça feita em acabamento interno de seda, até a parte de imagem onde a campanha foi fotografada pelo próprio estilista com o uso de polaroids tendo como locação a fábrica da Alcaçuz.

A parceria entre Alcaçuz e Trendt é o fortalecimento da identidade brasileira autoral, que valoriza o conhecimento vanguardista local. A precisão na construção de cada peça permite que a roupa vista com proporção e equilíbrio todos os biotipos, através de um denso estudo em geometria analítica feito por Renan Serrano.

A coleção traz também a tecnologia Biosoftness, uma inovação biológica que elimina o odor do corpo quando as nanocápsulas do tecido entram em contato com o pH da pele.

 

Ver todas as notícias

Trendt