Três marcas do Texbrasil participam da Performance Days 

29/09/2022



As empresas Savyon, Kalimo e Hyosung desembarcam em breve nos Estados Unidos para participar pela primeira vez da feira Performance Days – Functional Fabric Fair, com o apoio do Texbrasil, programa realizado por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) 

O evento acontece entre os dias 26 e 27 de outubro, em Portland, no estado do Oregon, e as empresas brasileiras apresentam para o público da feira coleções repletas de sustentabilidade. A Performance Days é reconhecida por apresentar as últimas tendências e inovações em tecidos e acessórios sustentáveis para roupas esportivas, workwear e coleções sociais esportivas. Além dos representantes brasileiros, o evento receberá expositores de mais de trinta países.

“As marcas brasileiras investem cada vez mais em processos sustentáveis e tecnológicos, e é muito importante poder mostrar esse avanço para o mercado internacional de forma tão ampla e se destacar na moda esportiva”, analisa Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br

feira internacional, moda, moda brasileira, sustentabilidade, sustentável