Tricô de luxo da Lolitta quer conquistar o mundo
A marca Lolitta, fundada em 2008 pela empresária Lolita Hannud, é a nova integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para a marca, o céu é o limite quando se fala de tricô, e a Lolitta está sempre em busca de novas formas de trabalhá-lo. “Nossa matéria prima é, em sua grande maioria, derivada de fibra natural europeia, que valoriza o feminino e a autoria do design”, afirma Lolitta.
O handmade e as passamanarias de tricô dão identidade para a marca que trabalha com quatro coleções por ano, divididas por estações, com cerca de 120 modelos por coleção. Hoje a marca está presente em grandes multimarcas brasileiras, além de possuir três lojas próprias em São Paulo.
Com a adesão ao Texbrasil, a Lolitta pretende retomar o trabalho de exportação, que já havia iniciado há alguns anos. “Queremos aproveitar o momento favorável do mercado para promover a expansão da marca”, explica Mariana Maeda, gerente de atacado da empresa.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
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