Trinta empresas representarão a moda brasileira em Nova Iorque
Nas próximas semanas, grandes marcas nacionais irão participar em peso de grandes ações voltadas ao mercado da moda nos Estados Unidos, com o apoio do Texbrasil, Fashion Label Brasil, Brazilian Footwear e Precious Brazil, programas realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abest (Associação Brasileira de Estilistas), Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).
Entre os dias 18 e 20 de setembro, a Coterie receberá coleções e lançamentos de marcas inovadoras do Brasil e que possuem os Estados Unidos como mercado-alvo para os próximos anos. Entre as companhias confirmadas na feira estão: Borana, Cristina Sabatini, Emi Beachwear, Eneida França, Lalibela, Maria Pavan, Maria Mercié, Matilda, Paola Bernardi, Tata Knitwear, Verosenso, do Texbrasil, Andreza Chagas, Archai, Catarina Mina, Gapaz, Gissa Bicalho, Lavish, Lis Fiaschi, Nádia Gimenes, Pitaia, Sabine Arias, Serpui, Tai Dai, da Abest, e Gio Bernardes pelo Programa Precious Brazil, do IBGM. As marcas de calçados e acessórios, Salts e Schutz, da Abicalçados, também integram a comitiva brasileira.
Já a Magic NY, que acontece no mesmo período na cidade, receberá as marcas Vestito Per Te, Virechic e Zinzane, do Texbrasil, onde apresentarão tendências femininas, roupas esportivas modernas, calçados, acessórios e etc.
“Os Estados Unidos são um mercado muito importante para nós e não poderíamos deixar de participar de mais essa edição da Coterie e Magic. Viemos com marcas muito fortes e tenho certeza que farão bons negócios”, comentou Lilian Kaddissi, Superintendente Executiva de Projetos Estratégicos da Abit, a respeito da presença de empresas brasileiras em eventos desse tipo nos Estados Unidos.
Moda brasileira em destaque
De todas empresas brasileiras participantes da Coteire, cinco delas também estarão no evento com o apoio do Sebrae Nacional em conjunto com o Programa Texbrasil: Borana, Emi Beachwear, Tai Dai, Pitaia e Salts.
E o Sebrae Nacional ainda vai promover outras ações com um grupo de 11 marcas brasileiras também em Nova Iorque, em uma agenda paralela de negócios e um evento a ser realizado no Consulado do Brasil, no dia 16 de setembro. Além das cinco marcas acima, participam também da ação as marcas: Chame Biojoias, Lapa Shoes, Gustavo Eyewear, Zaith Joias, Ph Praia e Pernambucana da Gema.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).