Varejo americano deve crescer de 3,7% a 4,2% em 2017
A Federação Nacional do Varejo (NRF) americana publicou, no dia 8 de fevereiro, suas previsões econômicas, projetando que as vendas da indústria do varejo nos Estados Unidos, excluindo automóveis, postos de gasolina e restaurantes, crescerão entre 3,7% a 4,2% em relação a 2016. Vendas online e não online, incluindo seu número total, devem crescer entre 8% a 12%.
“As expectativas para o consumo são simples: mais empregos e mais renda resultam em mais gastos” informou o chefe economista da NRF, Jack Kleinhenz. “Independentemente do sentimento, o ritmo do crescimento dos salários e a criação de empregos ditarão os gastos. Nossa previsão representa uma base para o ano, mas as potenciais mudanças na política fiscal podem impactar os consumidores e a economia. Até estarem bem definidas as reformas tributárias e as políticas comerciais, parece improvável que os negócios aumentem o investimento no país”.
O varejo é o maior empregador do setor privado americano, sendo 1 a cada 4 empregos – empregando um total de 42 milhões de americanos. Contribuindo com USD 2,6 trilhões anualmente ao PIB, o varejo é considerado o termômetro diário para a economia americana.
Fonte: Textile Future
Inteligencia Competitiva