Varejo caminha lentamente no universo mobile
O segundo Relatório de Varejo Mobile da Newstore revela uma lacuna significativa entre as expectativas do consumidor e a habilidade dos varejistas de entregar uma experiência verdadeiramente omnichannel. O relatório, fruto de uma pesquisa com 140 marcas, mede o nível de integração das tecnologias mobile a suas estratégias omnichannel, incluindo desde a experiência mobile em si até a transparência dos estoque e meios de pagamento.
Entre outros, o estudo aborda os seguintes aspectos:
Uso de aplicativos – mencionando uma pesquisa da Digital Commerce 360, o estudo afirma que os consumidores têm 3 vezes mais probabilidade de comprar por um aplicativo do que por um site mobile.
Conexão mobile entre vendedores e estoque – a possibilidade de pesquisa pelas equipes de loja, rápida e em tempo real, de estoque online ou em outros pontos de venda gera uma comodidade que pode fazer a diferença na decisão de compra do consumidor.
Disponibilidade de estoque nas lojas físicas – enquanto navegam, muitos consumidores querem saber se seus produtos de interesse estão disponíveis na loja mais próxima, mas apenas 30% das marcas oferece essa possibilidade.
BYOPIS – A sigla para Compre Online, Busque na Loja (“Buy Online, Pick up In Store”) é uma conveniência que apenas 18% das marcas pesquisadas oferecem via mobile.
É possível acessar o relatório (em inglês) gratuitamente em: www.newstore.com/mobile-retail-report.
Fonte: Newstore e Fashionista.com
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