Varejo de moda no Peru crescerá 20% em 5 anos

30/11/2017

Os números oficiais revelados pela Câmara de Comércio de Lima (CCL) prevêem um importante crescimento no varejo de moda. A CCL revela que o crescimento do varejo de moda nos próximos 5 anos será de pelo menos 4% e alcançará 20% até 2022.

De acordo com um estudo da Euromonitor, o país também prevê a abertura de pelo menos 3.900 novas lojas em um prazo de 5 anos, devido aos novos empreendimentos comerciais que estão em construção.

As lojas físicas em vários formatos ainda são as favoritas dos comerciantes e consumidores no Peru. Informações oficiais da Euromonitor revelaram, além disso, que, embora o Peru seja a economia de mais rápido crescimento da região, também é um dos menos desenvolvidos no comércio on-line. Sobre o total de marcas locais e estrangeiras com presença no país, apenas 20% têm penetração no mercado virtual, enquanto em países vizinhos o número sobe para 53%.

A economia peruana fechou com indicadores ascendentes na primeira metade do ano e impactou positivamente a indústria têxtil. As exportações foram reativadas e o setor espera fechar 2017 com crescimento, após mais de dois anos em números vermelhos. Entretanto, o desenvolvimento de imóveis comerciais planeja expandir sua capacidade em 13% antes de 2020 e promover a descentralização, com projetos localizados nas regiões periféricas das cidades.

Fonte: Fashion Network

Inteligencia Competitiva