Vencedor do BtoBe receberá patrocínio da Lectra para investir na marca

23/10/2014

O BtoBe – Brazilians to Be – é uma incubadora que tem o objetivo de revelar, capacitar e promover novos estilistas e profissionais brasileiros através de um concurso que avalia trabalhos de estudantes e empreendedores de moda. Os seis finalistas de cada categoria apresentarão seus projetos a um júri formado por uma comissão de professores e especialistas do setor. A final do concurso será realizada durante a 36ª edição da Casa de Criadores, em São Paulo.

A Casa de Criadores e o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira), idealizadores do concurso, fecharam uma parceria com a Lectra, empresa de tecnologia de softwares específicos para moda, que oferecerá aos vencedores suas soluções de criação e modelagem, o Kaledo e Modaris. Além dos softwares, a Lectra premiará os vencedores com R$10 mil para auxiliar na produção de futuras coleções. E tem mais: ao longo de um ano, a Lectra acompanhará o trabalho dos 12 estilistas participantes do grupo de novos talentos do Texbrasil, sendo que um deles será escolhido para ser o Jovem Talento Lectra 2015. Ele será patrocinado durante todo o ano pela empresa.

“Um dos focos da Lectra é formar profissionais capazes de atuar em todo o processo de produção industrial da moda”, diz Adriana Papavero, diretora da Lectra na América do Sul. “Queremos colaborar para a criação de uma geração de profissionais com uma visão abrangente sobre as necessidades inerentes a cada etapa do processo de produção. O concurso BtoBe é uma excelente iniciativa neste sentido e uma ótima oportunidade para a participação da Lectra”, relata Adriana. “O mais importante dessa pareceria é a união entre dois elos da cadeia que pouco se falavam: a tecnologia e a criação. Entendemos que colaborativamente podemos atingir resultados muito mais transformadores”, conclui Evilásio Miranda, gerente do núcleo de moda e design do Texbrasil.

BtoBe, Casa de Criadores, Lectra