Vendas de varejo no setor de moda crescem na Região Metropolitana do Chile

03/11/2017

As vendas no varejo da Região Metropolitana no Chile cresceram 4% em termos reais em setembro, conforme anunciado em 30 de outubro pela Câmara Nacional de Comércio do país no seu último relatório mensal. Este resultado supera levemente o aumento de 3,2% registrado em agosto. Assim, a atividade comercial de varejo da Região Metropolitana do Chile acumulou, entre janeiro e setembro, um aumento médio real de 3,1%.

No setor de moda, as vendas na categoria calçado cresceram 1,1% reais anuais em setembro, após o aumento de 7,3% em agosto. Assim, as vendas da categoria acumularam um aumento de 5,8% entre janeiro e setembro.

Da mesma forma, a atividade de vestuário aumentou em um valor anual de 4,8% no nono mês do ano. Assim, um crescimento de 7,6% foi calculado em média no acumulado dos nove primeiros meses do ano.

Por subcategorias, vestuário feminino marcou o maior aumento, com uma expansão anual real de 7,8% em setembro e acumulando um aumento de 11% real nos nove meses do ano. Em contraste, o desempenho da roupa masculina foi reduzido em setembro com um aumento anual real de 1,9%, fechando o período de janeiro a setembro com uma variação acumulada de 6%, superando assim o resultado nulo registrado no mesmo período de 2016.

Enquanto isso, a roupa infantil marcou no nono mês do ano um aumento de 4,9% e acumulou um aumento de 3,6% no terceiro trimestre de 2017.

Ver todas as notícias

Inteligencia Competitiva