Vendas de vestuário na China podem ultrapassar USD 300 milhões em 2019

28/04/2016

De acordo com a Sino Interactive, empresa de relações públicas baseada na China, as vendas anuais de vestuário do país vão ultrapassar os USD 300 milhões em 2019, o que significa um aumento de 25% em relação ao ano de 2014. Em comparação, estima-se que as vendas de vestuário nos Estados Unidos cheguem a USD 267 milhões em três anos, ou seja, a China vai superar os Estados Unidos como maior mercado de vestuário do mundo até o final da década.

O relatório, que comparou o desempenho da indústria nas duas maiores economias do mundo, diz que apesar do fortalecimento da moeda chinesa, o Renminbi, e do aumento dos custos de matérias-primas e mão de obra que impactam diretamente no mercado de vestuário chinês, a China continua a ser um líder global no segmento.

Após análise atenta dos exportadores de vestuário da China, a Sino Interactive revelou também que as gigantes do e-commerce do país, como a Sammydress.com, a Globalegrow e a Alibaba irão constituir até 50% do mercado mundial de e-commerce até 2018.

Fonte: Apparel Magazine

 

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