Veste Rio: moda brasileira encanta compradoras internacionais
Terminou no último domingo (30 de abril) a 3ª edição do Veste Rio, evento que apresentou as principais tendências para a temporada de primavera-verão 2017/2018 de importantes nomes da moda brasileira, na cidade de Rio de Janeiro. O salão de negócios recebeu um grupo de oito compradoras internacionais, a convite do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Juntas, as compradoras Maria Williams, da Net-a-Porter (Reino Unido); Giuliana Bortolato, da Equipe Boutique (Itália); Christine Gonzalez e Cori French, da Revolve (Estados Unidos); Kelly Haselschwerdt, da Bergdorf Goodman (Estados Unidos); Rebecca Badoo, da Tsum (Rússia); e Jinan Charafeddine e Luiza Amaral, da Monalisa (Paraguai), deixaram o Brasil com expectativas de negócios que ultrapassam USD 1 milhão para os próximos 12 meses, além de uma boa imagem da moda nacional.
Para Maria Williams, do famoso site de compras online Net-a-Porter, a viagem foi importante para proporcionar um panorama geral do evento e uma ideia das marcas participantes. “Eu gostei muito dos desfiles, especialmente os do segmento de talentos emergentes, que aconteciam pela manhã”, contou. Já a compradora Rebecca Badoo, da Tsum, uma das mais renomadas lojas de departamento de Moscou, na Rússia, revelou: “a organização do evento foi ótima e as pessoas envolvidas tinham muito conhecimento. Foi uma experiência muito boa”.
Antes de conhecer o evento, a compradora Kelly Haselschwerdt, da conceituada rede de lojas norte-americana Bergdorf Goodman, desembarcou na capital paulista para uma agenda de visitas e rodadas de negócios em lojas e showrooms de marcas de interesse – entre elas, a grife de resort e beachwear Adriana Degreas. “A Bergdorf já compra da marca, então estamos acostumados a ver as peças em feiras e showrooms, mas é muito importante conhecer sua equipe e visitar a loja aqui no Brasil”, comentou Kelly, que esteve no país pela primeira vez.
O Veste Rio contou com a participação das seguintes empresas do Texbrasil: Blue Man, CCM, Clube Bossa, Despi + Águia, Liziane Richter, Maria Filó, Maria Pavan, T. Arrigoni e Victor Dzenk, além das marcas do Fashion Label Brasil (Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado da Abest), Água de Coco por Liana Thomaz, Caleidoscópio, Empress Brasil, Juliana Gevaerd, Lenny Niemeyer, Marta Reis, MOS, Nannacay, Osklen, Ph Praia, Prayah, Salinas, Salt Sun & Bikinis, Tati Baronian, Uma, Vix e Wasabi.
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