Vestuário contempla a maior parte do setor varejista dos Emirados Árabes Unidos

06/04/2017

O mercado de vestuário e calçados de Dubai, avaliado em USD 11,5 bilhões em 2016, foi o responsável pela maior quota do setor varejista da cidade, conforme a análise divulgada pela Câmara de Comércio e Indústria de Dubai.

A análise foi publicada no 11º Congresso Mundial do Varejo. A pesquisa relatou que o segmento de vestuário lidera a categoria com 73% do market share, seguido por calçados com 18% e sportswear com 9%. Essa tendência é esperada para continuar até 2021, liderando a categoria para alcançar uma taxa de crescimento anual composta projetada (CAGR) de 3,4% no prazo médio.

Segundo Hamad Buamim, presidente e CEO da Câmara de Dubai, “a facilitação dos regulamentos dos Emirados Árabes Unidos à alguns países impulsionará o turismo, o qual terá um impacto positivo no mercado varejista de Dubai, à medida em que os Emirados Árabes preparam-se para atrair por volta de 20 milhões de turistas anualmente até 2020”.

Buamim explicou que essa tendência irá resultar numa mudança demográfica e característica dos visitantes, e adicionou que os varejistas nos Emirados precisarão harmonizar e expandir suas ofertas para atingir diversos grupos de consumidores.

 

Fonte: Fibre2Fashion

 

Ver todas as notícias

Inteligencia Competitiva