Vicunha lança jeans feito com cânhamo

20/12/2021
Vicunha lança peças feitas com cânhamo

A Vicunha, uma das principais marcas de jeanswear do Brasil, lançou recentemente seu primeiro modelo de jeans feito com cânhamo. A marca do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – é uma das primeiras têxteis brasileiras a investir na fabricação de tecidos com este insumo no país.

Os produtos de denim e sarja foram feitos a partir do cânhamo, que é uma das fibras mais versáteis e sustentáveis do mundo.
Entre as novidades produzidas com a mistura entre algodão e cânhamo, estão quatro produtos: Hemp e Hemp Light (no denim) e Itacaré e Maragogi (na sarja). Os lançamentos integram a linha de produtos V.Eco da Vicunha.

As vantagens do cânhamo incluem sua cultura de alto rendimento e um recurso renovável. Isto significa que ele produz muito mais fibra por acre comparado a outras matérias-primas, requerendo, inclusive, menos água e menos terra em sua plantação.

“Nós estamos numa busca constante por inovações e soluções sustentáveis que promovam economia de recursos e redução do impacto no meio ambiente. E vimos no cânhamo essa oportunidade, de entregar ao mercado um produto sustentável, de alta qualidade e baixo impacto ambiental”, destaca Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha.

Além disso, a marca têxtil também criou, em parceria com a empresa sueca Polygiene, uma tecnologia inovadora que inibe o crescimento de bactérias causadoras de odores criados a partir do suor, calor ou umidade. Os produtos desenvolvidos pela Vicunha estão disponíveis nas bases Denim e Denim Color.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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