Vicunha marca presença nas passarelas do Dragão Fashion Brasil

12/04/2013

Mar del Castro, Jadson Ranieri, Jeferson Ribeiro e Lindebergue Fernandes escolhem os índigos e brins Vicunha para compor suas coleções que serão apresentadas no line up do Dragão Fashion Brasil, entre 13 e 18 de abril, em Fortaleza (CE). Com forte influência regional do Nordeste combinada a referências artísticas pessoais, os quatro estilistas pretendem levar narrativas diferenciadas para seus desfiles, em um mix de materiais e texturas artesanais aliadas ao jeanswear. A marca é participante do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e leva ao evento seus principais lançamentos.

No domingo, 14, Jadson Ranieri apresentará sua coleção inspirada nos pássaros, com a presença de penas de faisão reaproveitadas de “outros carnavais”, pedrarias e muitas estampas. A alfaiataria vem cheia de texturas e mistura sarjas Vicunha com lã fria, veludos, jacquard, brocados e malha para criar peças maximalistas e soltas.  No mesmo dia, a grife Mar del Castro, de André Castro, trará sua coleção Ecos do Mangue, inspirada no rio Coco e no mangue que o acompanha até o desaguar no mar. Os color denims Pequi (verde) e Tangerine (amarelo) da linha ECO-D Vicunha irão compor alguns dos looks vibrantes da coleção. Com um viés ecológico, o poliéster é derivado de garrafas pet recicladas e  o processo de tingimento dele economiza 80% de água. Produções em crochês, rendas e trançados de palha também fazem parte da coleção, em combinações com shorts jeans mais leves, com o índigo Natalie, da linha Linen Denim Vicunha, que mistura fio de linho ao algodão, e também com calças e bermudas sobre a base Bari Plus, de aspecto natural.

Na segunda-feira, é a vez de Jeferson Ribeiro e Lindebergue Fernandes apresentarem suas coleções. O resultado do trabalho criativo de Jeferson, segundo ele, é uma mulher elegante que não considera seu corpo um portador de excessos ou dispositivo mecânico, por isso precisa de peças bem elaboradas e minimalistas, utilizando do cetim nobre da Vicunha. Já Lindebergue, pensou em referências nostálgicas dos anos 70 e 80 em sua coleção com o tema Portão. Ferrolhos e dobradiças farão parte dos looks como acessórios que conversarão com os índigos e brins Vicunha que foram as bases escolhidas pelo designer para as modelagens diferenciadas: avental e calça-samurai, extralarge e extracropped. “A ideia é propor uma inversão de silhuetas; deixamos a mulher com o volume na parte de baixo e, para os homens, o peso maior vai para os ombros, bem geométricos e bem 80s”, conta.

Para sua coleção, Lindeberg escolheu os denims Hanna, Isabelle e Brenda, todos com padronagens florais e base algodão/elastano. Ainda no denim, os índigos com acabamentos especiais ganham destaque. Os artigos Princess, que possui brilho sofisticado em base black, e o Strike, da linha Vintage Leather, garantem a pegada sporty e urbana nos looks, ganhando novas possibilidades a partir da texturização a laser para inovação no uso dos tecidos. Já os brins escolhidos da linha printed foram os de padronagens florais Alice e Swift, com fortes referências ao mobiliário dos anos 70, e o Savana Carbolumen, com textura e efeito de pele de avestruz.

abit, Apex-Brasil, Dragao Fashion, texbrasil, Vicunha