Vicunha reduz em 95% o uso de água na produção de artigos têxteis

30/08/2022

A marca têxtil Vicunha anunciou que, este ano, alcançou redução de 95% de água na cadeia produtiva de diversos artigos (processos Less Water). A marca do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participa do Pacto Global da ONU desde 2020, e se comprometeu com dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 6 (Água Potável e Saneamento) e ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

Além da redução no uso de água, a marca também reutiliza quatro milhões de litros de água por mês no processo de recuperação de soda cáustica voltado para a preparação de índigos e brins.

A empresa também tem se debruçado em desenvolver produtos mais sustentáveis e diminuição de químicos. Entre eles estão tecidos à base de cânhamo e o primeiro denim do Brasil com matéria-prima 100% reciclada, entre outros.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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