Vicunha Têxtil e Canatiba expõem na 18ª edição da Denim Première Vision

25/05/2016

Duas representantes brasileiras marcaram presença na última edição da Denim Première Vision, tradicional evento que antecipa as principais novidades em denim do mercado, realizado na cidade de Barcelona (Espanha), nos dias 18 e 19 de maio. As marcas Vicunha Têxtil e Canatiba participaram da feira com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Em seu estande, a fabricante de índigos e brins Vicunha Têxtil apostou em produtos de alta performance, ampliando as opções com stretch e favorecendo a vestibilidade, sem perder de vista a tendência de resgate do jeans clássico. “O estande da Vicunha na feira atendeu ótimos padrões de qualidade e refletiu a criatividade e inovação dos novos produtos da têxtil. Os itens Bi-Stretch, Joyer e Game, que garantem liberdade de movimento para homens e mulheres, foram um dos grandes destaques entre os visitantes da feira. A linha Ever Black também agradou, pois o preto continua a ser uma tendência chave”, comenta Thomas Dislich, diretor da Vicunha Europa e Ásia. Ele também comemorou o sucesso da marca na feira espanhola: “Recebemos muitas visitas ao longo dos dois dias, atendendo de pequenos a grandes representantes varejistas, que se mostraram interessados pelos lançamentos e pelo posicionamento da têxtil no mercado”.

A Canatiba Denim Industry, empresa do segmento jeanswear há mais de 50 anos e que mantém bases comerciais em toda a América Latina, Estados Unidos e Europa; apresentou produtos com tecnologia de ponta e matérias-primas nobres, indo de encontro às expectativas do mercado mundial. Expôs também as criações de Fabiana Milazzo, Letícia Manzan e Almerinda Maria, estilistas que fizeram parte do Canatiba Lab, plataforma criativa para o desenvolvimento de projetos de design em diálogo com o denim. Outro destaque no estande da marca foi a barbearia Barcelona Barbershop, que possibilitou ao público uma pausa na agenda para desfrutar de uma experiência descontraída e interagir com outros profissionais do mercado.

Em sua 18ª edição, a Denim Première Vision explorou, sob o tema “True Denim”, a natureza do denim, seu DNA e evoluções. Recebeu ao longo de dois dias cerca de 4.000 visitantes internacionais, entre marcas de vestuário e de denim, estilistas e formadores de opinião. Entre os 95 expositores do evento, vindos de 23 países diferentes, estavam tecelagens, lavanderias, empresas de acabamentos e de acessórios, produtores de fibras e fios, além de organizações de desenvolvimento tecnológico.

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