Vicunha Têxtil leva tecidos inteligentes para a Denim Première Vision
Começa hoje (26), em Paris, a 20ª edição da Denim Première Vision, evento do grupo francês Première Vision que tem como foco o universo do denim e reúne, duas vezes ao ano, expositores de tecidos, lavanderias, produtos químicos e acessórios voltados para o segmento. A feira celebra o seu décimo aniversário em 2017 e recebe a fabricante Vicunha Têxtil, com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A produtora de índigos e brins é a única empresa brasileira a expor na edição, que apresenta as próximas tendências, inovações e tecnologias para o outono-inverno 2018/19. A fim de conquistar o público internacional, a Vicunha aposta em tecidos inteligentes que levam conforto e praticidade à moda. Para isso, a fabricante se uniu à Nilit®Fibers, empresa israelense especializada na produção de fios Nylon 6.6, para a criação de sua coleção de Inverno 2018. Os artigos que levam os fios da Nilit®Fibers em sua construção resultam em produtos de elevado desempenho.
Com três opções de fibras funcionais, as tecnologias trazem características como redução da temperatura, efeito bacteriostático e gerenciamento de umidade ao visual jeanswear. O efeito bacteriostático ainda confere um toque sustentável às roupas, já que a distância entre as lavagens pode ser maior, evitando o uso excessivo de água. A parceria amplia o investimento da têxtil em inovação no jeanswear, sendo assim capaz de atender a um mercado que pede por soluções cada vez mais alinhadas aos desejos dos consumidores.
abit, Apex-Brasil, Denim, Denim Première Vision, Jeanswear, sustentabilidade, texbrasil, Vicunha Têxtil