Vicunha une característica jovem do jeans a formatos clássicos em coleção

28/09/2015

Tendo como objetivo combinar denim e alfaitaria, a Vicunha está, nesta temporada, explorando a típica característica jovem do jeans para cortes clássicos, tanto feminino quanto para o masculino. A tecelagem, participante do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), optou por pantalonas, saias longas e godês, vestidos, casacos estruturados, macacão, colete para divulgar a atual coleção.

Segundo Lorena Botti, coolhunter da empresa, as formas são estruturadas e limpas. “As silhuetas incorporam detalhes como plissados, bordados, pregas, matelassê, bolsos, grandes barras dobradas para cima, costuras marcadas, aviamentos decorativos e aplicações com mistura de tecidos”, afirma. “A junção da alfaiataria com o denim já é, por si só, uma combinação bastante moderna, pois com ela temos a possibilidade de dar um ponto de vista contemporâneo a shapes consagrados”, diz a especialista.

Predominam, declara, tecidos rígidos “que trazem uma estética extremamente sofisticada graças às suas superfícies brilhantes e texturizadas, e tonalidades diferenciadas de azuis, que vão do aberto e retrô royal ao mais intenso e profundo ink”. Na edição de inverno do book VTrends, a Vicunha usou no editorial da Recreation tecidos como Arika, Callas, Moretti, Iron, Andrews, Tasmânia, Olívia, Urban, Olympic e Marina Dark.

 

Ver todas as notícias

Apex-Brasil, texbrasil, Vicunha