Vinte e três marcas da moda brasileira estarão na Coterie New York
O Brasil será representado por 23 marcas na Coterie New York com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O evento é uma das maiores feiras de moda feminina, calçados e de acessórios dos Estados Unidos e acontece no Centro de Convenções Jacob K. Javits, de 21 a 23 de fevereiro.
A delegação brasileira também conta com a participação da Abest (Associação Brasileira dos Estilistas), IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados).
“Estamos crescendo ano a ano na Coterie de inverno e temos a expectativa de aumentar ainda mais os negócios e contatos nesta edição” destaca Lilian Kaddissi, superintendente de projetos estratégicos da Abit, ao analisar o peso da participação do Brasil nessa relevante feira internacional.
Para Kaddissi, os diferenciais da moda brasileira em termos de sustentabilidade, inovação e design são fatores preponderantes. “Fizemos o dever de casa e estamos preparados para fortalecer a promoção das marcas e estreitar relacionamentos comerciais importantes em Nova York”.
A missão à Coterie será integrada por estas 23 marcas: Paola Bernardi, Maria Pavan, Lalibela, Matilda Headpieces, Eneida França, Andreza Chagas, Marie Mercié, Oitici, Viviane Furrier, Louisa, Tarliza Schall, Tássia Ely, Schutz, Melissa, Cristina Sabatini – APPAREL, Leticia Manzan, Gissa Bicalho, Blanca Leone, Lavish, Nádia Gimenes, Serpui, Rosana Bernardes e Cristina Sabatini – ACCESSORIES.
A Coterie New York é o principal evento comercial para vestuário, calçados e acessórios femininos contemporâneos, conectando marcas e designers emergentes e estabelecidos a uma lista de elite de varejistas, influenciadores e mídia nacionais e internacionais. A feira também contará com showrooms e um espaço dedicado aos novos designers da moda contemporânea.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 21 anos, já auxiliou cerca de 1800 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
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