Vitor Zerbinato e Caleidoscópio lançam novas coleções na Tranoï
De 2 a 5 de março duas empresas brasileiras apresentam as suas coleções na tradicional feira parisiense Tranoï. A marca autoral do estilista Vitor Zerbinato e o atelier de joias artesanais Caleidoscópio já desembarcaram na França para a feira dos segmentos de vestuário feminino, joias e acessórios. Ambas são participantes dos programas de internacionalização da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e o Fashion Label Brasil, resultados de parcerias da agência com a Abit e a ABEST, respectivamente.
Andrea Sanchez, gerente comercial da Vitor Zerbinato, conta qual a estratégia nesta Tranoï: “vamos levar peças exclusivas e fazer preços especiais para atrair novos clientes e agradar os antigos”. Esta é a quarta participação e, de acordo com Andrea, as expectativas seguem altas. “É uma feira com muita visibilidade, atrai pessoas do mundo inteiro, sem contar que acontece em Paris, um grande chamativo”, conclui. Além das peças exclusivas, a marca apresenta sua coleção de inverno, inspirada na personagem histórica Maria Antonieta. São peças atemporais, com muita estampa, bordados e jacar.
A Tranoï acontece quatro vezes ao ano durante as semanas de moda de Paris, em localizações prestigiadas da cidade. O evento é uma plataforma de novos estilistas para o mercado internacional.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Tranoï