Vitor Zerbinato lança coleção “Tropical Chic”
A marca brasileira Vitor Zerbinato acaba de lançar sua coleção Primavera/Verão. A empresa é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Definido como “tropical chic”, o lançamento traz muitas referências à natureza brasileira. Segundo a diretora da Vitor Zerbinato, Andrea Sanchez Santos, a coleção inclui peças alegres e vibrantes, com tecidos leves. “A ideia era trazer um pouco de alegria e ânimo para as mulheres em um momento tão difícil como o que estamos vivendo”, explica.
Tendo a flora e fauna brasileiras como ponto de partida, a coleção é composta por peças de cores quentes como amarelos, vermelhos, laranjas e verdes cítricos. As estampas incluem folhagens e tucanos aplicadas em tecidos como crepe, musseline, cetim e tafetá.
Outra novidade do lançamento é a parceria com a designer de joias Stephanie Stein, que desenvolveu peças exclusivas, trazendo um pouco de brasilidade, como, por exemplo, brincos e colares com araras e macacos. “São peças leves, que podem ser usadas tranquilamente em qualquer momento do dia”, comenta Andrea.
A coleção já está disponível para o atacado desde julho, e, em setembro será lançada para o público final. Afim de apresentar as peças, a marca fez um showroom em São Paulo, seguindo as normas de distanciamento e proteção social.
A marca pensa, também, em soluções digitais para acomodar o momento atual. Além do e-commerce, que segundo Andrea estará disponível em breve, a Vitor Zerbinato está preparando um material totalmente digital, com fotos e vídeos da coleção.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 4,4 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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