Vozsi quer dar voz às crianças com coleção inspirada em contos de fadas

30/11/2021
Vozsi

A Vozsi, marca de moda praia infantil, é a mais nova participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A empresa nasceu com o propósito de dar voz às crianças, permitindo que suas identidades sejam construídas desde cedo e que elas tenham a perspectiva de poder dizer o que pensam, de se protegere e de defender suas ideias quando necessário.

Criada em 2018, a empresa atua via e-commerce B2B, incorporando processos sustentáveis em toda a cadeia. “Somos uma empresa “slow fashion” que prioriza os recursos locais. Fornecemos produtos que têm longevidade funcional e que permanecem na moda, fazemos a logística reversa das nossas embalagens e buscamos sistemas de produção transparentes” explica a business development da marca, Maira Marostica.

Para a executiva, a Vozsi é uma marca que conversa com um mundo pós-pandemia. “Hoje há a necessidade de um mundo mais leve, natural e autoconfiante, assim como o respeito pela nossa voz interior se torna cada vez mais urgente”, comenta Maira.

Atualmente, a empresa trabalha com confecções terceirizadas e com capacidade produtiva de 10 mil peças por mês. Com atuação em todo o Brasil, a Vozsi também vende para a Europa, mas quer ampliar mercados. “Nosso objetivo é sermos embaixadores do Brasil no exterior, levando uma marca local sustentável, de alta qualidade técnica, design e propósito únicos. Contamos com o suporte e experiência do Texbrasil para isso”, acrescenta.

Contos de fadas

Para por em prática seus conceitos, a Vozsi lançou a coleção Fairytale, que inclui biquínis, boxer e toalhas. As peças foram feitas com tecido com proteção solar dupla FPS50+ e costuras invisíveis, oferecendo proteção e conforto.

As estampas foram desenvolvidas artisticamente em aquarela e retratam contos que materializam os hábitos e desafios das crianças através dos bichos da floresta, como coelhos e guaxinins. Pensada para ser usada além da praia, a coleção inclui ainda uma bota e acessórios.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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