WGSN apresenta palestra com o tema Utopia da Informação

03/04/2014

Com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com aApex-Brasil), o WGSN, principal bureau de tendências de moda do mundo, apresentou nos dias 1° e 2 de abril palestras com o tema Utopia da Informação. Na ocasião, foram divulgadas três macro tendências para o outuno/inverno 2015/16 com base em estudos e pesquisas do portal: data divination (divinização dos dados), social superheroes (super heróis sociais) e everyday utopias.

Todas relacionam moda e estilo com a busca pela felicidade, equilíbrio e qualidade de vida a partir de ações de cunho social ou em pequenas atitudes do dia a dia. Aproximadamente cem profissionais de empresas do Texbrasil estiveram nas apresentações, incluindo Vicunha, Colcci e Santanense.

As palestras foram ministradas pela CCO da WGSN na América Latina, Andrea Bisker, pela diretora da Mindset, Letícia Abraham e pela coordenadora de design da Berlan, Adriana Boulos. O grupo de palestrantes ainda incluiu Camila Saker, da Vimer, que trouxe as últimas novidades da Euroshop (maior feira do mundo de equipamentos e serviços para o varejo), e Francesca Muston, editora sênior de varejo & merchandising do WGSN, que falou sobre as tendências-chave dos desfiles da última temporada internacional feminina de forma criativa e analítica.

Francesca, que está no país a convite do Programa, aproveitou para realizar cobertura da São Paulo Fashion Week. Gabriela Sakate, Gralias, Spirodiro, Nosotros e CYN, marcas participantes da BtoBe (Brazilians to Be), incubadora de talentos do Programa, também apresentaram seus trabalhos e coleções para a editora.

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