WGSN lança plataforma com conteúdo gratuito
O WGSN lançou no mês de agosto a sua nova plataforma digital, o WGSN Insider, que oferece uma visão sobre o cotidiano dos editores de previsão de tendência e “insiders” da moda, decoração, design e outras áreas criativas. O site, em inglês, disponibiliza um conteúdo grátis, que é atualizado diariamente com artigos de profissionais membros da indústria de diversos setores, como denim, beleza, passarelas, decoração, marketing e tecnologia.
Os leitores também podem se inscrever em um boletim de notícias diário para receber o conteúdo exclusivo do blog por e-mail. Todo o material da plataforma é editado por Sara McCorquodale, editora sênior da WGSN de projetos especiais, e pela chefe oficial global de conteúdo, Carla Buzasi, que também fará contribuições regulares, incluindo um resumo semanal.
A principal plataforma da empresa, que possui um conteúdo restrito aos assinantes, publica mais de 350 relatórios por mês com profunda análise, visão e dados da indústria, enquanto o WGSN Insider oferece uma amostra de todo esse processo. “Nossos editores viajam pelo mundo conhecendo designers, artistas, arquitetos, varejistas, empresários, fotógrafos e outros, e com o WGSN Insider, compartilharemos um pouco das viagens e os personagens que encontramos ao longo do caminho”, finaliza Buzasi. O WGSN é parceiro do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
WGSN