Zannt e Sea Brazil: moda praia atemporal, versátil e para todos os corpos

16/05/2023

Criadas pela estilista Fernanda Zanuto, as marcas de moda praia Zannt e Sea Brazil miram novos mercados internacionais com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). 

A Sea Brazil produz moda praia inclusiva que atende a todos os tipos de corpos, com estética colorida e jovem, feita 100% no Brasil. O principal destaque da marca é que suas linhas são inteiramente dupla-face, ou seja, o cliente pode combinar as peças de forma única e as estampas também combinam entre si. Todos os biquínis usam tecidos com fator de proteção FPS 50 e a tecnologia Hightclo, que evita o desbotamento das cores em contato com o cloro de piscina ou com a água do mar. 

A Zannt possui um perfil internacional, com design mais arrojado de moda praia, misturando materiais, texturas e aviamentos, como metais e modelagens diferenciadas. As peças têm a atemporalidade como principal traço, a fim de que a peça seja algo permanente no guarda-roupa dos clientes. 

Fernanda explica que este ano pretende levar as suas duas marcas para feiras internacionais com o apoio do Texbrasil. A Sea Brasil deve participar da Swim Show, nos EUA, e da Colombiamoda, na Colômbia, com foco nos mercados latino-americano e norte-americano. A Zannt estará na Splash, em Paris, e na White, em Milão. “Entendemos que a participação em feiras é fundamental para apresentar as empresas a compradores internacionais e iniciar um relacionamento duradouro”, comenta a estilista. “Gostaríamos de participar de missões empresariais e rodadas de negócios”, completa. 

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 21 anos, já auxiliou cerca de 1800 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

abit, apexbrasil, texbrasil