Brasil toma Miami: 44 marcas apresentam suas coleções para o mercado norte-americano

10/07/2019

swimshow

De 13 a 16 de julho, um grupo de 44 marcas brasileiras desembarcam em Miami para participar da Cabana, Swimshow e Destination Miami — feiras do segmento de beachwear que acontecem simultaneamente na cidade da costa oeste americana.

Destas, 37 marcas participam da ação por meio de apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), e Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Dos dias 13 a 15, 17 empresas nacionais participam da Cabana. Entre as marcas do Fashion Label Brasil estão Água de Coco by Liana Thomaz, Akra Collection, Barthelemy, Blue Bird Shoes, Catarina Mina, Esc, Lily Franco, Parioca, Rosa Chá, SERPUI, Sinesia Karol, Triya e Vix Swimwear. Já as empresas do Texbrasil que participam desta edição são Adriana Degreas, Clube Bossa e PatBo.

Já entre dias 13 e 16, é a vez de um grupo com 20 empresas brasileiras apresentarem seus lançamentos na Swimshow. No grupo de marcas participantes do Texbrasil, estão as empresas Sol e Energia, Rio de Sol, Karla Vivian, Art Stilo, Planet Sea, Bikiny Society, Charmosa, Feriado Nacional, Amir Slama, Hype Brasil, Guria Beachwear, Maryssil, Despi e Lybethras.

As marcas do Fashion Label Brasil são: Salt Sun & Bikinis, Hype Brasil, MOS Beachwear, Batiche, La Sirene e Shorts.Co. “A semana de moda praia de Miami é o momento mais importante para o segmento e o Brasil tem sido cada vez melhor representado, tanto pelo número de marcas presentes nos eventos que acontecem no período quanto pelo mix de produtos que tanto nos diferencia no mercado internacional. A moda praia brasileira é sempre uma referência e nos orgulhamos de vê-la ganhar cada vez mais visibilidade em eventos tão bem posicionados do setor”, conta Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.

De acordo com a gerente executiva do Programa Texbrasil, Lilian Kaddissi, o grupo brasileiro destas edições da Cabana e da Swimshow está com marcas de peso: “mesmo o mercado norte-americano sendo muito competitivo, as empresas da nossa delegação estão levando para Miami produtos de alto valor agregado e, com certeza, têm chances de fechar negócios durante os dias do evento”.

Além das feiras Cabana e Swimshow, outro evento dedicado ao beachwear nasce em Miami – a Destination Miami traz marcas brasileiras como Adriana Degreas, Haight, HK Beachwear, Iorane, Maria Sanz, Yukio e Paula Torres.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com mais de 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 15 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 230 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.