Dalai se destaca nos EUA com moda praia infantil
A marca brasileira Dalai tem conquistado o mercado norte-americano de moda praia. A empresa é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — e aposta no segmento de resortwear infantil, com modelos que permitem pais e filhos combinarem os looks.
Segundo a estilista e criadora da marca, Aline Moreira, muitos clientes surgiram após a participação da Dalai, com o apoio do Texbrasil, na Children’s Club, evento que acontece bianualmente nos Estados Unidos. Ela comenta ainda que o mercado dedicado à moda infantil é o que mais tem apresentado oportunidades para a marca.
Mercado internacional
Com presença na Califórnia, Nova York e na Suíça, hoje a empresa se dedica principalmente ao mercado externo. “Estamos com 90% da nossa produção voltada para exportação”, explica Aline. Entre os principais clientes da Dalai estão a Everafter, varejista americana com cinco lojas em Nova York, que vende marcas como Calvin Klein e Zadig & Voltaire.
Já na Suíça a marca está presente na Bambini Fashion, onde aparece ao lado de labels como Gucci, Dolce & Gabanna e Stella McCartney.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
dalai, Moda infantil