Marcas de moda infantil brasileiras realizam mais de USD 220 mil em negócios após Children’s Club

02/12/2020

A feira de moda infantil Children’s Club teve sua primeira edição digital entre setembro e novembro. A delegação brasileira no evento foi composta por seis marcas, que, juntas, realizaram USD 52 mil em negócios durante o evento, e prospectam mais USD 172 mil para os próximos 12 meses. 

As empresas marcaram presença na feira com o apoio do Texbrasil e do Fashion Label, programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente.

As marcas do Texbrasil Tip Top, Planet Sea, Dalai e Renata Carlotto, além da I Am Just for Little, do Fashion Label Brasil realizaram, ainda, 178 contatos durante o evento. 

A Renata Carlotto fez sua estreia nesta edição, apresentando a coleção Verão 2021. Segundo a criadora da marca, a participação foi um desafio, mas enaltece os bons contatos feitos. Para ela, participar da feira foi essencial para divulgar a marca nos EUA, ampliando as exportações no país. 

A edição digital da Children’s Club ocorreu por meio da plataforma NuOrder, junto com outras duas feiras do grupo Informa Market, Coterie e Project Womens. Ao longo de dois meses, as marcas ficaram disponíveis no marketplace, que conta com 500 mil varejistas registrados. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

dalai beachwear, i am just for little, Moda infantil, planet sea, renata carlotto, tip top