Instagram libera ferramenta nova ferramenta de compra
A rede social Instagram liberou nesta semana para uso no Brasil uma ferramenta que permite que as marcas vendam seus produtos diretamente no aplicativo. O recurso já estava em testes há seis meses nos Estados Unidos e agora pode ser usada também no Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Austrália e Canadá.
Agora é possível marcar diretamente em uma imagem cada um dos itens que são mostrados. O usuário enxerga um alerta para tocar na imagem para ver os produtos, e é direcionado para outra tela, onde pode fazer a compra sem sair do Instagram.
Segundo a empresa, o recurso foi criado para atender à demanda de muitas marcas que usam o Instagram como sua principal plataforma digital. E agora será mais fácil converter curtidas e comentários em vendas efetivas. O Instagram informa que, em um dos testes feitos nos Estados Unidos, houve aumento de 40% nas vendas online depois da implantação da novidade.
Aqui no Brasil, uma das marcas que participaram dos testes foi a Amaro. A basico.com também já implantou o recurso.
Para saber mais, acesse os perfis das marcas no celular:
www.instagram.com/amarofashion/
www.instagram.com/soubasico/