Estudo revela que idosos serão os grandes consumidores da América Latina
De acordo com as previsões da Kantar Worldpanel os idosos são o grande futuro das marcas na América Latina, uma vez que as famílias compostas por pessoas de mais de 50 anos representarão um terço dos núcleos familiares.
Atualmente, uma de cada cinco famílias na América Latina é composta por duas pessoas com mais de 50 anos, que se tornarão o maior grupo em uma década, trazendo desafios e oportunidades para a maioria das marcas. A Kantar Worldpanel destaca que revelar o DNA desses consumidores e compradores é essencial para todas as marcas que procuram oportunidades de crescimento real.
Hoje, pessoas com mais de 50 anos estão mais ativas do que nunca; basta verificar a lista das 100 pessoas mais influentes para ver o que estão fazendo. Graças à sua boa saúde e qualidade de vida, esses idosos mantêm seus empregos por mais tempo e desfrutam de uma aposentadoria melhor.
A Kantar Worldpanel acredita que essas mudanças moldaram uma vida cotidiana diferente para os idosos, assim como sua ideia de futuro. O estudo revela que é necessário identificar os fatores comuns que ajudarão as marcas a interagir com esse público, mergulhando em suas vidas. Assim é possível construir uma visão em 360º desses “novos idosos”: quem são, seus hábitos de compra, as marcas que escolhem, seu foco em tecnologia e entretenimento e suas preocupações com saúde, bem-estar e dieta.