Marcas mantêm foco em vendas pré-temporada em vez de diversificar atuação

09/05/2018

Em pleno 2018, as marcas ainda estão focadas na venda para varejistas como forma de manter sua presença no varejo, mas não estão diversificando suas estratégias de vendas. O dado consta de um estudo feito pela NuOrder, provedor de plataforma de e-commerce B2B focado em atacado.

Apenas 26% das marcas indicaram que estão planejando se concentrar em pedidos feitos durante a própria temporada, enquanto 49% “tentarão firmar o maior número possível de pedidos na pré-temporada”. Varejistas preferem fazer pedidos durante a temporada porque já saberão com mais clareza no que o cliente está interessado, em vez de ter que prever o que comprar. Segundo a NuOrder, a estratégia de venda das marcas ainda não está sincronizada para atender às necessidades dos varejistas.

Além disso, enquanto 71% das marcas sabem que os outlets estão em crescimento, apenas 8% planejam aumentar sua presença nesse segmento em 2018. Parece que algumas marcas — ou 32% — querem crescer focando no varejo especializado. Segundo a NuOrder, ele engloba modelos de negócios emergentes como serviços de assinatura, personal shopping e ofertas diárias.

Leia mais: http://wwd.com/business-news/financial/report-brands-are-too-focused-on-existing-accounts-pre-season-orders-1202663328/