Marcas mantêm foco em vendas pré-temporada em vez de diversificar atuação
Em pleno 2018, as marcas ainda estão focadas na venda para varejistas como forma de manter sua presença no varejo, mas não estão diversificando suas estratégias de vendas. O dado consta de um estudo feito pela NuOrder, provedor de plataforma de e-commerce B2B focado em atacado.
Apenas 26% das marcas indicaram que estão planejando se concentrar em pedidos feitos durante a própria temporada, enquanto 49% “tentarão firmar o maior número possível de pedidos na pré-temporada”. Varejistas preferem fazer pedidos durante a temporada porque já saberão com mais clareza no que o cliente está interessado, em vez de ter que prever o que comprar. Segundo a NuOrder, a estratégia de venda das marcas ainda não está sincronizada para atender às necessidades dos varejistas.
Além disso, enquanto 71% das marcas sabem que os outlets estão em crescimento, apenas 8% planejam aumentar sua presença nesse segmento em 2018. Parece que algumas marcas — ou 32% — querem crescer focando no varejo especializado. Segundo a NuOrder, ele engloba modelos de negócios emergentes como serviços de assinatura, personal shopping e ofertas diárias.