Gigante chinesa de e-commerce investe em showroom para marcas de moda de luxo

22/05/2018

A gigante chinesa de e-commerce Alibaba fez um investimento estratégico na Ordre, um showroom virtual para estilistas de marcas de moda de luxo. Em contrapartida, a Ordre terá acesso aos dados do Alibaba, focando especialmente nos consumidores chineses.

Segundo a Ordre, 156 estilistas já lançaram coleções em seu showroom virtual, como Proenza Schouler, Thom Browne, Vivienne Westwood e Stella McCartney. Os compradores podem usar os serviços de realidade virtual para visualizar as coleções e fazer pedidos no atacado.

Para o Alibaba, o investimento representa um passo na expansão global da presença na indústria da moda. Além disso, a combinação da tecnologia da Ordre com os dados do Alibaba vai possibilitar oferecer aos consumidores uma experiência personalizada, fazendo com que o comprador se envolva de forma mais profunda. De acordo com a Nielsen, 84% dos consumidores da China fazem compras em dispositivos móveis.

Para as marcas brasileiras, é um movimento importante que sinaliza o interesse de grandes sites de e-commerce na moda. Já acontece com a Amazon e agora com a Alibaba, que pretende focar no luxo.

Para saber mais, clique aqui.