Índia: mercado de moda deve atingir U$ 102,0 bilhões em 2022
Nos próximos anos, o mercado de moda indiano deverá crescer cerca de 15% ao ano, atingindo U$ 102,0 bilhões em 2022. Boa parte desse crescimento será impulsionado por plataformas de e-commerce em aplicativos para celulares, segundo relatório da KPMG em parceria com Nielsen e Facebook.
As novas tecnologias são capazes de expandir o acesso a produtos e marcas do setor, principalmente para pessoas que habitam em cidades pequenas, distantes dos grandes centros comerciais. Segundo o estudo, o desenvolvimento de plataformas mais fáceis de usar e a integração entre as lojas online e off-line vão acelerar as vendas online.
Nesse sentido, é importante levar em conta o comportamento dos consumidores modernos, que são dinâmicos, estão sempre conectados e dispersam sua atenção facilmente. No segmento de confecções, estima-se que 19% dos consumidores abandonam a compra online no meio do processo. Tal comportamento é denominado como “fricção” e pode levar à perda potencial de receita para as marcas. O relatório afirma, ainda, que as compras online de moda são, em média, de 14% a 25% mais rápidas do que as feitas pessoalmente, além de serem largamente influenciadas pelo Facebook. Diante disso, especialistas deste setor estão buscando elaborar soluções para reduzir a referida “fricção” e intensificar as compras por parte dos consumidores.
Fonte: Fibre2Fashion
https://www.fibre2fashion.com/news/apparel-announcement-news/indian-fashion-market-may-touch-102-bn-by-2022-report-244168-newsdetails.htm