Nos últimos dois anos, cerca de 15 mil lojas fecharam nos EUA. Pesquisa aponta o interesse dos consumidores nesses espaços. 

14/01/2019

Por diversos anos seguidos o número de pessoas que compram em lojas físicas têm caído, e as perspectivas são de que nos próximos 5 anos pelo menos 300 shoppings americanos fechem suas portas. Essa mudança no comportamento do consumidor fez com que diversos espaços, antes ocupados por grandes lojas, ficassem vagos em áreas com muitos varejistas próximos.

Com o intuito de entender que tipo de comércio atrairia as pessoas às lojas físicas, a WD Partners, consultoria especializada em varejo, realizou uma pesquisa com mais de 4.000 consumidores perguntando o que faria com que eles voltassem a frequentar esses espaços.

Segundo o report,  os itens que os consumidores mais se interessariam seriam relacionados a alimentação e espaços públicos ligados ao bem-estar. E, de acordo com a pesquisa, os americanos não estão à procura de grandes redes, eles querem comércios locais. Inclusive, 71% dos entrevistados apontaram que se a praça de alimentação dos shoppings aumentassem eles voltariam a frequentá-lo.

Clique aqui e veja a pesquisa na íntegra. (http://wdpartners.com/atr)