Fibras de cânhamo ganham força nos EUA

21/05/2019

Nos últimos dias de 2018, o Congresso Americano aprovou, com ampla maioria, lei que facilita o cultivo do cânhamo. A fibra desta planta é considerada uma alternativa ao linho ou ao algodão, mas sua participação na indústria têxtil ainda é bastante reduzida, devido, em grande parte, às restrições existentes, até hoje, ao seu desenvolvimento.

Após esta decisão, espera-se grande crescimento desta lavoura nos EUA. Segundo estimativas do setor, o faturamento do mercado americano de fibras de cânhamo, hoje, gira em torno de US$ 800 milhões / ano, devendo este valor subir, rapidamente, nos próximos anos, alcançando o patamar de US$ 20,0 bilhões em 2022.

As empresas têxteis e de vestuário encaram tal perspectiva como grande oportunidade de investir em inovações, tornar a produção mais sustentável e lançar novos produtos para os consumidores, cuja receptividade a esses movimentos tem sido positiva. Desse modo, parte do avanço do mercado de fibras de cânhamo nos EUA dependerá do êxito da estratégia comercial que será adotada pelas empresas de moda.

 

Fonte: Textile Today

https://www.textiletoday.com.bd/new-horizon-hemp-us/