Vendas online de itens de luxo crescem nos EUA

21/05/2019

O mercado de luxo dos EUA está mudando rapidamente, em consequência do avanço de novas marcas e produtos nos meios digitais, segundo estudo da agência de pesquisas NPD.

Uma nova geração de consumidores vem substituindo as lojas físicas pela utilização da internet nas aquisições de roupas de luxo, impulsionando o e-commerce do país. O relatório destaca que o bom desempenho do setor de moda de luxo online, em anos recentes, deve-se ao significativo crescimento do valor gasto pelos consumidores. Em 2018, o gasto per capita com esse tipo de roupa aumentou 17% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 716,00 por cliente.

Ainda assim, quase metade da receita de moda de luxo dos EUA deriva da comercialização de calçados, que possui o mais alto gasto per capita por consumidor (US$ 794,00) e a maior taxa de frequência de compra (1,6 vez por ano). “

Se prestarmos atenção ao comportamento dos clientes, as novas dinâmicas de mercado poderão oferecer grandes oportunidades para o setor de moda de luxo”, afirma Marshal Cohen, responsável pelo estudo.

Fonte: Fibre2Fashion

https://www.fibre2fashion.com/news/fashion-announcement-news/us-online-sales-of-luxury-fashion-items-growing-247252-newsdetails.htm