Conforto e inclusão são destaques nas lingeries da Plié

28/04/2022
Plié

Fundada há mais de 20 anos, a Plié se consolidou no Brasil com foco em conforto e destaque para seus shapes inovadores. Agora, a marca conta com o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para alavancar sua atuação internacional.

Desde sua criação, a marca de lingerie busca inovar em suas criações, chegando a uma fabricação com microfibra que não necessita de costuras laterais. As soluções evoluíram ao longo dos anos e hoje, além da linha básica, a Plié conta com modeladoras de correção corporal, além de peças para os segmentos fitness, infantil, maternidade e plus size.

“A Plié é reconhecida por seus shapes inovadores, que reúnem conforto e tecnologia. Desde sua criação, esse sempre foi o principal desafio da marca”, explica a gerente de marketing Marília Lopes.

Com confecção própria, a marca possui 16 lojas também próprias, além de quatro franquias. “Com a abertura das lojas físicas, estamos ampliando o nosso mix de produtos. Hoje, além das lingeries modeladoras e sem compressão, trabalhamos também com a linha fitness, sleepwear e loungewear”, complementa a executiva.

A Plié também já atua internacionalmente e está presente em todos os continentes, segundo Marília. Com o Programa, o objetivo é crescer ainda mais essa operação. “Ao aderir ao Texbrasil acreditamos ter o auxílio e orientação necessárias para desenvolvermos as melhores estratégias para expandirmos nossos negócios no mercado internacional”, acrescenta Marília.

O primeiro apoio da marca foi na Curve NY, importante evento de moda íntima dos Estados Unidos. “A feira nos proporcionou conhecer melhor o mercado americano, fazer uma análise de produtos similares, bem como entrar em contato com diversos compradores regionais”, explicou o gerente nacional de vendas, Samuel Vogel.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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