Coterie: Marcas Brasileiras Conectam-se ao Mercado Norte-Americano
Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levou 22 marcas brasileiras para a Coterie NY, uma das principais feiras de moda contemporânea e lifestyle do mundo.
O evento, que acontece desde 1986 em Nova York, reúne compradores, designers e grandes players da indústria da moda, funcionando como uma plataforma estratégica para fortalecer a presença de marcas no mercado global. Com uma curadoria criteriosa, a Coterie é reconhecida por atrair varejistas de alto padrão e oferecer oportunidades para conexões comerciais de impacto.
Nesta edição, a delegação brasileira apresentou suas coleções a compradores internacionais, gerando um volume total de negócios de aproximadamente USD 1,32 milhões durante os três dias de evento, com uma expectativa de movimentar cerca de USD 2,83 milhões nos próximos 12 meses. Além disso, foram realizados aproximadamente 700 contatos comerciais.
As marcas participantes destacaram a importância da feira como uma vitrine para fortalecer parcerias e expandir suas redes de distribuição. Segundo a equipe da Zoew Beachwear, a experiência na Coterie foi positiva, permitindo fortalecer a marca e se conectar com um público qualificado, alinhado com os valores e diferenciais da empresa. A Maria Pavan também ressaltou que a participação superou as expectativas, proporcionando novos caminhos para a marca no cenário internacional.
A delegação brasileira incluiu nomes como Ayla Acessórios, Cacay, Cristina Sabatini, Donna Si, Dress To, Gissa Bicalho, Graciano’s Handmade Leather, Lavish, Le Borô, Maria Pavan, Mariana Meirelles, Marie Mercié, Melissa, Modus Rio, Nadia Gimenes, Paola Bernardi, Patricia Motta, Schutz, Serpui, The Dressing Project, Verosenso e Zoew Beachwear.
A participação do Texbrasil na Coterie reforça o compromisso do Programa em impulsionar a moda brasileira no exterior, conectando as marcas a mercados estratégicos e proporcionando novas oportunidades de crescimento e internacionalização.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br.
Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.