Covolan cria showroom digital para atender clientes durante pandemia
A têxtil brasileira Covolan recorreu a plataformas digitais para alavancar as vendas durante a pandemia. A empresa, que produz denim e sarja, é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O showroom digital foi desenvolvido dentro do site da Covolan. Ao fazer o cadastro, os clientes têm acesso às coleções e podem ver detalhes técnicos, imagens e mais informações sobre os produtos.
Segundo a gerente comercial da marca, Aline Nobrega, a iniciativa já estava nos planos, mas foi acelerada por conta da pandemia. Para Aline, a solução se tornou uma excelente ferramenta digital para pesquisa e consulta dos clientes, representantes e parceiros.
A denim head da empresa, Thaisa Peralta, acrescenta que as ações digitais vieram com força e para ficar. Ela comenta ainda que a Covolan continua pensando em novas formas de explorar os meios digitais no futuro.
Com o showroom a marca espera fortalecer o atendimento aos clientes, mantendo a proximidade com os parceiros de forma rápida: “Queremos que o showroom digital seja uma ferramenta de trabalho útil e auxiliadora na construção de coleção e sabemos que informação é vital de qualquer lugar que queira acessar”, completa.
Sustentabilidade
Mas não é só o showroom que se tornou uma prioridade para a marca. Outro aspecto importante que ganhou destaque foi a sustentabilidade. Além do showroom digital, quem acessar o site da Covolan também poderá acompanhar de perto as ações sustentáveis desenvolvidas.
“No site, os visitantes podem encontrar mais informações detalhadas com conteúdo sobre nossos certificados, programas, tecnologias e ações”, explica Thaisa. Considerada uma das marcas mais sustentáveis do segmento de denim no país, a empresa aposta no canal para oferecer aos consumidores mais detalhes sobre suas iniciativas, como a “Eco Circular”, que usa materiais reciclados na fabricação, ou a “Conservação e Reuso de Água”, que permite o reuso de cerca de 30% da água no processo de fabricação.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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