Feira Sourcing Las Vegas: Marcas Brasileiras Ampliam Oportunidades de Negócios no Mercado Norte-Americano

10/09/2024

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoiou a participação de três marcas brasileiras na feira Sourcing Las Vegas, que ocorreu entre os dias 19 e 21 de agosto de 2024, no Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos. A feira é uma das principais plataformas de negócios para o segmento de private label, conectando compradores e fabricantes de insumos têxteis, componentes e serviços relacionados à produção terceirizada de vestuário.

A participação brasileira, composta pelas marcas Rosset, Sawary e Estrela Aviamentos, teve como objetivo principal apresentar a diversidade e a qualidade dos produtos nacionais, aproveitando a crescente demanda do mercado norte-americano por novos fornecedores e matérias-primas diversificadas. Com o tema do nearshoring em alta, os compradores internacionais buscam cada vez mais fornecedores próximos aos seus mercados de destino, o que oferece uma oportunidade estratégica para a indústria têxtil brasileira.

Durante os três dias de evento, as empresas apoiadas realizaram 106 novos contatos com compradores dos Estados Unidos, México, Canadá e Peru. Os resultados da participação foram positivos, com negócios imediatos gerando um total de USD 100 mil. Além disso, as empresas participantes projetam negócios futuros no valor de USD 135 mil nos próximos meses, reforçando a importância da presença brasileira em eventos como a Sourcing Las Vegas para a expansão no mercado internacional.

A feira também atraiu compradores diretos e distribuidores interessados em private label, um segmento que tem grande potencial de crescimento para as marcas brasileiras. O presidente da Sourcing visitou o Brasil recentemente para destacar as oportunidades que o mercado norte-americano pode oferecer e se reuniu com importantes players do setor têxtil brasileiro, o que reforça ainda mais o interesse em estabelecer parcerias entre os dois países.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 23,6 mil empresas instaladas por todo o território nacional, que empregam mais de 1,33 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de R$ 193,3 bilhões (dados de 2023). O Setor Têxtil e de Confecção Brasileiro tem destaque no cenário mundial, sendo a quinta maior indústria têxtil do mundo.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1900 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Para participar do Texbrasil, a empresa deve contatar a nossa área de Relacionamento pelo e-mail projetos@abit.org.br.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

las vegas, sourcing