Fernanda Ávila mira expansão comercial com sua linha Casual Chic

05/06/2023

A estilista Fernanda Ávila criou sua marca de moda feminina com a proposta de produção slow fashion, com produtos confeccionados em um atelier próprio. A empresa utiliza matérias-primas premium do mercado, com modelagens clássicas, foco em produtos atemporais, qualidade nos acabamentos e design autoral. A marca teve início com a criação de vestidos de festa e, desde 2022, expandiu sua produção para coleções com propostas casuais que levam o know-how da alta costura para peças que podem ser usadas no dia a dia. 

Com o objetivo de iniciar a atuação no mercado internacional, a marca agora é uma das integrantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Em julho, Fernanda Ávila irá participar do Roadshow Austrália promovido pelo Programa.  “Nós sabemos dos desafios de iniciar a internacionalização de uma marca, mas acreditamos e confiamos no know-how do Texbrasil de nos direcionar nas melhores oportunidades que condizem conosco para esse posicionamento internacional”, explica Fernanda.

Segundo ela, o diferencial da sua marca está nas matérias-primas, com o uso de texturas nas criações como renda guipir, tules bordados, jacquard de tecelagem brasileira e estampas exclusivas. “Tudo na marca é colorido, estampado, com textura, enche os olhos antes mesmo de vestir. Acreditamos que teremos bons frutos do RoadShow Austrália, por ser uma país que tem similaridades brasileiras, com um alto índice de crescimento econômico”, completa a estilista.  

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 21 anos, já auxiliou cerca de 1800 marcas a entrar na trilha da exportação, conquistando US$ 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

abit, apexbrasil, texbrasil