Haco anuncia investimento de R$ 15 milhões em fábricas no Brasil
A marca de etiquetas Haco anunciou um investimento de R$ 15 milhões em suas fábricas no Brasil, localizadas nos estados de Santa Catarina e Ceará. O intuito do investimento é ampliar a capacidade produtiva da empresa, além de aumentar sua gama de produtos.
A participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – pretende aplicar os recursos para a expansão dos segmentos calçadista, esportivo e de jeanswear.
“Renovamos o maquinário e aumentamos significativamente a nossa capacidade de produção. Na contramão da crise, seguimos investindo nos nossos pilares de inovação, serviço, moda e design”, celebra o presidente da companhia, Alberto Conrad Lowndes.
No mercado de jeanswear, a expectativa é aumentar a produtividade nas etiquetas de cós, com as quais a Haco vem ganhando espaço no mercado nacional e internacional.
A empresa, inclusive, foi destaque na Vogue Portugal, onde estampou a capa com uma etiqueta sustentável.
Atualmente, a Haco produz mais de 6 bilhões de etiquetas por ano em suas quatro unidades fabris que incluem também uma planta localizada em Covilhã, Portugal.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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