Argentina é o país mais caro da América Latina para comprar moda online

23/04/2018

A empresa mexicana de comércio eletrônico Linio revelou os resultados do Índice de Preços de Moda 2018. Com o objetivo de divulgar os produtos mais caros e econômicos da região, o índice compara  os preços de mais de 30 produtos comercializados em lojas online da América Latina na categoria moda, incluindo roupas, calçados e acessórios.

De acordo com o relatório da Linio, o orçamento total para um guarda-roupa básico na América Latina é de pouco mais de US $ 1200, com um preço médio por peça de quase US $ 40. O país mais caro para adquirir esse guarda-roupa é a Argentina com um orçamento de 1.789 dólares e um preço médio por peça de 58 dólares. Em contraste, o país mais barato é a Colômbia, com um total de US $ 888 por guarda roupa e US $ 28 por peça.

O Linio Fashion Price Index 2018 também revela que na Argentina quase 30% dos compradores online compraram produtos de vestuário nos últimos 6 meses. A mesma porcentagem vai para o Chile, enquanto para o México, a porcentagem é de até 60%.

A pesquisa da plataforma focou em conhecer o preço médio de um guarda-roupa feminino básico em cada país para realizar a comparação regional. Os custos de cada peça foram examinados em pelo menos três lojas on-line em cada país com impostos e outros custos de compra associados. A taxa de câmbio utilizada para o Linio 2018 Fashion Price Index foi a indicada pela Bloomberg Markets na semana de 5 a 18 de março deste ano.

“O e-commerce está crescendo rapidamente em toda a região e é necessário manter-se atualizado com as características de vários mercados”, destaca o Linio e acrescenta que a categoria de moda é a favorita entre os usuários da América Latina. Eles queriam aprofundar seus conhecimentos sobre o setor e revelar os pontos em comum e as disparidades por nação com o objetivo de contribuir para a melhoria do setor.

A plataforma mexicana Linio foi fundada em 2012. A empresa está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Venezuela. Atualmente, oferece um catálogo de mais de 7 milhões de produtos e sua operação regional gera mais de 110 milhões de visitas mensais.

Link: http://mx.fashionnetwork.com/news/Argentina-es-el-pais-mas-caro-de-America-Latina-para-comprar-moda-online,969681.html#.WtpOO0xFzmI