Como os negócios virtuais vão revolucionar o varejo de moda

07/06/2018

O Path, festival de inovação e criatividade, reuniu centenas de pessoas em São Paulo nos dias 19 e 20 de maio. O forte do evento é a apresentação de cases como forma de inspirar as novas gerações. E um desses cases foi o da marca de e-commerce Amaro.

O CEO Dominique Oliver Schweingrube enfatizou que o grande trunfo dos negócios online é a possibilidade de coletar e usar os dados de navegação e compra para usá-los para oferecer novos produtos de forma personalizada. E isso, segundo Oliver, é possível porque as tecnologias estão cada vez melhores em mapear os gostos dos clientes. Aliás, o objetivo do CEO, que fundou a marca em 2012, é revolucionar o varejo de moda por meio de dados. A grande vantagem é que a Amaro não é uma marca offline que precisa se reinventar no digital, mas foi pensada e criada para atuar no ambiente online.

Mesmo assim, a Amaro não abre mão de uma série de Guide Shops, como chama suas “lojas” físicas, onde a consumidora pode provar as roupas, finalizando a compra no digital. Para Oliver, elas são fundamentais e funcionam como marketing para a marca, especialmente neste momento em que nem todo mundo vai ativamente entrar em uma loja online para comprar roupa.

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