Condé Nast investe na produção de vídeos para atingir novas gerações

02/05/2018

A Condé Nast acabou de revelar que vai aumentar sua produção de vídeos. E você talvez esteja pensando “o que isso tem a ver com moda ?” Tem tudo a ver com moda, especialmente se você se preocupar com as formas em atingir o seu público.

“Como você cria conteúdo para uma geração que usa uma média de cinco telas ?”, questionou Dawn Ostroff, da Condé Nast Entertainment. E ela mesma respondeu. Para atingir os millennials e a geração Z, a editora vai apostar em vídeos, mas não é qualquer tipo de vídeo.

Para isso, a empresa vai expandir sua distribuição OTT (Over The Top), ou seja, entrega de conteúdo audiovisual pela internet sem que os usuários precisem assinar serviços de empresas tradicionais de TV a cabo ou via satélite. É um tipo de material feito para ser assistido na internet, via streaming, e que, por isso, aumenta o consumo de dados do usuário. Pode ser acessado de forma gratuita (por exemplo, no YouTube) ou paga (como na Netflix ou no iTunes).

A editora vai ainda lançar um canal para a Wired ainda neste ano. Os canais da Bom Appétit e da GQ estão previstos para o ano que vem. Além disso, a empresa já tem 60 pilotos em andamento principalmente das marcas existentes.

Alguma dúvida de que esse será o caminho do conteúdo em vídeo?

Leia mais:

http://wwd.com/business-news/media/conde-nast-makes-big-play-for-new-generation-1202663434/

Sobre OTT: https://projetodraft.com/verbete-draft-o-que-e-ott/