Conferência Internacional do Algodão registra 500 participantes

03/04/2018

Mais de 500 participantes de cerca de 40 países participaram da 34ª Conferência Internacional do Algodão 2018 de Bremen, na Alemanha. Durante a conferência, que aconteceu entre os dias de 21 a 23 de março, foram discutidas as questões atuais da indústria do algodão além de ideias para construir uma ponte entre a questão da sustentabilidade e a disponibilidade do produto para o consumidor final. Os pilares abordados foram três:  sustentabilidade e meio ambiente, economia e questões sociais.  

“A Conferência de Algodão de Bremen é única porque une o mundo do algodão em um só lugar. É sempre uma ótima oportunidade para aprender sobre as últimas inovações, conversar com comerciantes de algodão e obter uma visão geral da indústria”, disse Kai Hughes, diretor executivo do International Cotton Advisory Committee (ICAC) em Washington.

O  professor Axel S Hermann, chefe do Fiber Institute Bremen, falou sobre a importância da digitalização em toda a cadeia de suprimentos da indústria algodoeira, a permissão de novas abordagens no cultivo de algodão, como o processamento têxtil influencia o comportamento do consumidor, e mudanças na indústria têxtil geral. “O foco está no status da implementação, bem como as oportunidades e os riscos dos processos de aquisição e vendas digitalmente controlados e verticalmente integrados e os desafios associados a nível de varejo”, finaliza o professor.

Além disso, em uma sessão de especialistas de alto nível, houve uma troca dos últimos resultados de pesquisa que ajudaram a determinar o futuro da produção de algodão e o processamento do algodão em produtos inovadores.